Quem tem filho aí levanta a mão!!
Eu AINDA não tenho, mas gosto sempre de ler algo relacionado a criação de filhos,etc.
Não é raro ver casos de casais que, com a chegada dos filhos, acabam se distanciando e dando toda a atenção apenas ao filho, esquecendo que ainda devem cultivar o amor entre o casal.
Pensando nisso, estava dando uma olhada na net e vi um texto simples e bem legal sobre esse tema: O casal com a chegada dos filhos. Esse texto fala um pouco sobre o livro de Gary Champan - Como reinventar o casamento quando os filhos nascem (ja está na minha lista!!!)
Para quem está esperando o primeiro filho, para quem pretende ter em breve ou para quem já tem filhos, uma boa leitura:
"Cada criança gera uma nova dinâmica dentro de cada família. Novos papéis e novas prioridades são um duro teste à solidez da relação. Como seria de esperar, a atenção de ambos passa a centrar-se no bebé e, aos poucos, um já não dá atenção ao outro”, como refere Gary Chapman no seu livro ” Como reinventar o casamento quando os filhos nascem“. “Como é que alguém tão especial é capaz de colocar tantos
desafios ao relacionamento conjugal?"
Se é verdade que o início de uma vida a dois requer capacidade de adaptação e dedicação para que o casal entre nessa nova fase da sua vida, quando chega uma criança porém a relação conjugal é afetada e “parece que se começa da estaca zero”! São precisos alicerces sólidos e mesmo assim…pode ser um desafio.
Segundo o autor, para um pai e uma mãe conscienciosos, não há nada mais importante do que reacender ou manter viva uma relação íntima com o outro. O antídoto para o divórcio é interromper o processo de distanciamento, optando deliberamente pela aproximação em vez da separação.
COMO?
Fazendo do seu casamento e da sua relação uma prioridade!
Para isso:
- Pare e avalie a sua qualidade;
- Faça uma opção consciente: comprometa-se e reconheça a sua importância para ambos;
- Encontre uma maneira de fortalecer a intimidade.
No amor pelos seus filhos nunca pode esquecer-se que a criança é fruto do amor de um pelo outro. Um casal ligado aos filhos ao ponto de não ter tempo para si, tornar-se-á um casal frustado. E isso não é bom nem para os filhos nem para os pais.
Uma das melhores coisas que pode fazer pela saúde dos seus filhos que, eventualmente, também um dia se casarão, é manter o seu casamento vibrante, pois esse será o modelo de “casamento saudável” que persistirá nas suas mentes. “Se negligenciar a sua relação conjugal, pode até ser que consiga prover às necessidades físicas dos seus filhos, mas perceberá, com o passar do tempo, que fracassou no dever de lhes ensinar a se relacionarem. O casamento é uma prioridade; educar os filhos é uma prioridade. A escolha não é entre um ou outro. Negligenciar uma destas coisas é prejudicial à outra.” defende Gary Chapman
Por isso, não esqueça as 5 sugestões do autor:
- Faça da sua relação uma prioridade;
- Assuma o controlo da sua agenda;
- Assuma o controlo do seu dinheiro;
- Aprenda a disciplinar os seus filhos;
- Descubra o segredo da intimidade.
Vale a pena tentar…
Fonte: Portal dos Pais
Imagens: Google


0 comentários:
Postar um comentário