Há quem afirme com toda convicção de que existe sim a crise dos 7 anos.
Eu, particularmente, não acredito nesse mito... Acredito que com o passar dos anos a esposa possa ficar desleixada, o marido não seja mais tão gentil como antes, os filhos tenham maior prioridade na familía... etc...
Mais Crise dos 07 anos?!
Maria Aparecida Diniz, no seu texto "A crise dos sete anos", afirma:
" O mais comum é ver homens e mulheres esquecerem que depois do ritual do casamento ainda é preciso, e muito, se cultivar a relação. Depois da cerimônia do casamento eles não vão viver felizes para sempre, muito pelo contrário; é aí que realmente começa a verdadeira jornada do casal ou, no mínimo, uma nova jornada de vida, uma nova e desconhecida jornada a dois."
Sempre disse que meu casamento seria diferente, que seríamos eternos namorados, etc... Com 03 anos de casada, vi que nada é tão perfeito assim. Tem o cansaço do trabalho,os estudos... O amor continua e aumenta a cada dia (Te amo meu amor S2) mas querendo ou não há uma mudança com o tempo. É inevitável. Mas depende do casal manter a "chama" acessa, sair da rotina.
Muitas vezes até mesmo mudar a decoração da casa faz bem ao casal...
Outro dia desses assistindo a um programa de televisão, um entrevistado disse que: depois de sete anos de casados, a louça já não está tão nova como nos primeiros anos de casados, os móveis já estão velhos, as roupas de cama então?! Nem se fala... E isso pode gerar um desgaste na vida do casal, vê sempre coisas velhas e que não mudam. É aí que para muitos começa a tal crise.
Algumas dicas para que você passe pelos sete anos de casados sem nem perceber a tal crise:
1 - Mude - pode ser o seu visual, a decoração da sua casa, compre uma roupa de cama nova...humm.. quem sabe uma lingerie nova hein?!
2 - Saia da rotina - Saiam para jantar e conversar, só vocês dois, e dê atenção ao que seu cônjugue diz.
3 - Assistam filmes de comédia romântica - o humor muitas vezes é um santo remédio.
4 - Cuidem da vida financeira - dificuldades finaceiras acabam com qualque clima não é mesmo?! Então, cuidado com os gastos desnecessários e descontrole financeiro.
5 - Demostre com atos e palavras o quanto o ama - depois de um tempo é comum esquecermos de dizer ao nosso cônjugue o quanto o amamos. Deixe um bilhete par ele/ela num local inesperado, liga no meio da tarde só para dizer EU TE AMO, dê um forte abraço quando ele/ela chegar em casa.
E aí, ainda acredita em crise dos 07 anos???
Fontes: Google

0 comentários:
Postar um comentário