Uma só Carne
Introdução
O que quer dizer isto “tornando-se os dois uma só carne?” Quer dizer uma expressão física, uma expressão sexual. Depois de deixar Pai e Mãe, depois de se unir pelos laços do casamento, o casal tem o privilégio de desenvolver uma relação sexual, os dois se tornam uma só carne. É uma expressão física, e também uma expressão emocional, intelectual e espiritual.
Mas, uma coisa que temos que entender, é que existem diferenças entre homem e mulher, na relação sexual. O homem encara a relação sexual do ponto de vista físico. Enquanto que a mulher encara o sexo do ponto de vista emocional.
Ilustração
Uma maneira de entender entes conceito da diferença entre mulher e o homem, seria por uma história que eu publiquei no meu livro Dar-te-ei o meu Amor. A relação sexual é como duas pessoas escalando uma montanha. Vamos dizer que a escala está dividida em três partes diferentes. A primeira é a subida, seria preparação, seria o jogo do amor, seriam carícias e palavras românticas. Preparação é a subida para o pico.
A segunda etapa seria o pico da montanha, seria o que chamamos o orgasmo, o clímax, é a relação sexual em si. E a terceira parte seria a descida, isto é, o relaxamento, o esfriamento, momento importante na vida do casal.
Muito bem, pensando na subida, no pico e na descida, o casal decide escalar a montanha. É uma coisa espontânea, é uma coisa natural, vem através de um bom jantar, através de um carinho, de uma expressão carinhosa, um presente, alguma coisa que nós falamos, algum desejo que nós temos. Então, o casal vai subir a montanha, a tendência do homem é subir à mil por hora, é chegar lá, porque o interessante é o evento lá em cima. Mas a mulher quer demorar na subida e, muitas vezes, o marido chega lá no pico sem a sua esposa. Ou, às vezes, ela está fisicamente com ele, mas emocionalmente ela está no vale.
Então, os dois chegam ao pico, lá é muito bonito, dá para ver vales e rios, cores e flores. Passear juntos no pico, como Deus planejou para este relacionamento.
Reflexão
É uma coisa bonita, o pico é o orgasmo, é a relação em si. E a descida é o momento de relaxar. Mas, a tendência do homem, de novo, é de afastar-se da sua mulher, virar as costas e dormir. E ela pensa: “Será que o casamento é somente isso?” Sabe porque ela faz esta pergunta, marido? É porque lá no pico ela estava começando a ter prazer, enquanto seu prazer já tinha acabado.
(...) O homem possui uma energia muito viril, diferente da apresentada pela esposa. O marido encara o sexo como mais um evento na sua vida. Enquanto o desejo sexual de uma esposa vai
chegando a superfície como bolhas vindas de um profundo poço, produzidas por um íntimo compartilhar com o seu marido. O comportamento de uma semana toda determina a qualidade do amor da esposa. Ela encara o sexo como um relacionamento. Ele quer fazer sexo da mesma forma que executa mais um dos itens da sua agenda. Ela quer fazer sexo no contexto de um relacionamento significativo.
Conclusão
A experiência de ser “uma só carne” é muito importante. Ela é física, ela é emocional. Tanto o marido, quanto a esposa, precisam de ambos. No entanto, a prioridade de um é diferente do outro. A comunicação é uma chave para o relacionamento ideal. Estas são diferenças básicas tremendamente importantes nesta expressão física e expressão emocional, a vida sexual do casal.


0 comentários:
Postar um comentário