Receber Presentes
“(...) Um presente é algo que você pode segurar em suas mãos e dizer:
“Ele pensou em mim!” ou,
“Ela se lembrou de mim!”
Antes de comprarmos um presente para alguém, pensamos naquela pessoa. O objeto em si é um símbolo daquele pensamento. Não importa se foi caro ou barato. O importante é que ele seja a prova desse desejo. E não é somente a intenção em nível da mente que se conta, mas o pensamento demonstrado de forma concreta através de um presente que se torna uma expressão de amor.
Muitas mães contam histórias de que seus filhos trouxeram-lhes flores do quintal como presente. Elas se sentem amadas, mesmo que seja uma simples flor do jardim delas que não gostariam que fosse apanhada. Desde muito pequenas as crianças sentem-se inclinadas a dar alguma coisa a seus pais, e isto é uma boa indicação de que dar presentes é fundamental para o amor.
Presentes são símbolos visuais do amor. A maioria das cerimônias de casamento inclui dar e receber alianças. A pessoa que realiza a cerimônia diz:
“Estas alianças são os sinais visíveis dos elos espirituais que unem estes dois corações em um amor que nunca terminará”. Isso não é uma simples retórica. É a expressão de uma significante verdade — os símbolos possuem valores emocionais. Creio que isso pode ser bem exemplificado quando, perto da desintegração de um casamento, marido e mulher deixam de usar suas alianças. Esse é um sinal muito nítido de que o casamento está em sérios problemas.(...)
A presença do (a) esposo (a) em
tempo de crise é o maior
presente que se pode dar
a um cônjuge cuja primeira
linguagem do amor
seja “Receber Presentes”.
Não é necessário que os presentes sejam caros e oferecidos semanalmente. Para algumas pessoas, o valor deles nada tem a ver com o preço, mas sim com o amor implícito.(...)”
(Trecho do Livro de Gary Chapman)
Hummm.. Essa linguagm se aplica a todas as mulheres né?!
Muito bom receber presentes, não necessariamente coisas caras, mas que te fazem lembrar que você é especial... Vou fazer de tudo para que meu marido entenda que essa é uma das minhas linguagens :-)


3 comentários:
Querida amiga! É a primeira vez que venho te visitar. Não sou casada, mas gostei do seu blog e faço voto que DEUS abençoe vc e te capacite e abençoe muitas vidas que entrarem aqui buscando uma resposta de DEUS para seus casamentos. Um beijo amiga! E muito obrigada por abrilhantar nosso grupo. Com carinho, Tthatthy.
Oi amadinha...
Uma de minhas linguagens é essa tbm...rs
Só o fato de ser lembrada já ficamos felizes né....Estou amando os textos...Beijos
JULIA HELENA
Essa linguagem é minha cara também... Qual mulher que não se identifica com essa linguagem?!!!rsrs
Abraços,
Thamile
Postar um comentário