06 setembro 2011

A Segunda Linguagem do Amor!!!

Postado por Thamile do Fábio


"Já li esse livro e posso dizer com toda certeza que vale muito a pena. É sempre bom investir no nosso casamento lendo bons livros (a Bíblia é o principal), estudos em grupos de casais, etc. A solução para o seu casamento pode estar na estante da sua casa, empoeirada e esquecida." 
 Qualidade de Tempo







"(...) Quando digo “Qualidade de Tempo” desejo afirmar que você deve dedicar a alguém sua inteira atenção, sem dividi-la. Não significa sentar no sofá e assistir televisão. Quando o tempo é gasto dessa forma, quem recebe a atenção são as estações de TV, e não o cônjuge. O que pretendo afirmar é algo como sentar-se ao sofá com a televisão desligada, olhar um para o outro e conversar, no processo de dedicação mu­tua. É dar um passeio juntos, só os dois. É ambos saírem para comer fora, é um olhar nos olhos do outro e conversar. Você já percebeu que, nos restaurantes, é perfeitamente possível notar a diferença entre um casal de namorados e um de casa­dos? Os namorados miram-se nos olhos e “batem papo”. Os casados sentam-se à mesa e olham ao redor do restaurante. Pode-se dizer que foram ali apenas para comer!
(...) Dedicar “Qualidade de Tempo” não significa olhar nos olhos um do outro o tempo todo. Quer dizer fazer coisas jun­tos e conceder atenção total a quem está conosco. A ativida­de com a qual nos envolvemos é secundária. A importância é emocional e refere-se à atenção total que concedemos e re­cebemos. A atividade em si é um veículo que proporciona o sentimento da interação. O que é importante no fato do pai chutar a bola para o filho de dois anos, não é a atividade em si, mas as emoções suscitadas entre os dois. 
Da mesma forma, marido e esposa que jogam tênis jun­tos, a verdadeira “Qualidade de Tempo” focaliza não o jogo em si, mas o fato de que fazem algo em companhia um do outro. O importante é o que ocorre a nível emocional. Inves­tir o tempo juntos em uma atividade em comum significa que nos importamos um com o outro, apreciamos estar pró­ximos e gostamos de fazer coisas em conjunto."
(Trecho do livro "As cinco linguagens do amor de Gary Chapman)






1 comentários:

Anônimo disse...

Oi amadinha...
Muito bom esse livro né...Beijos
Julia Helena

Postar um comentário

 

Jovens Casados e Felizes Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting